3. Prefeitura realiza reunião com...

Prefeitura realiza reunião com representantes da área contábil, direito e técnico sobre processos de licitação

IMG_1437

Atendendo convite da Secretaria de Administração e sob coordenação de seu titular estiveram reunidos na manhã de hoje (07/06), nas dependências da Prefeitura Municipal de Cláudia, contadores, advogados e técnicos, visando alinhar conhecimentos e experiências, debater e esclarecer dúvidas dos prestadores de serviços e fornecedores de bens assistidos pelos profissionais presentes, surgidas na preparação de documentos e participação nos processos de licitação realizados pela Administração do Município.

Inicialmente o Secretário de Administração agradeceu a presença dos participantes e fez uma breve explanação sobre as exigências da nova Lei de Licitação e Contratos. Seguiu-se explicações da Agente de Contratação sobre a operacionalidade da plataforma utilizada pela Prefeitura. Na sequência a representante da Procuradoria do Município pontuou vários esclarecimentos de ordem jurídica. O representante do Gabinete fez um apelo aos contadores, advogados e técnicos para que incentivem seus clientes a participarem das licitações abertas pela Prefeitura, acrescentando que a participação maciça de prestadores e fornecedores locais aumenta a chance da licitação ser vencida por empresário da Cidade. O Gestor de Contratos fez uma exposição sobre as exigência da nova Lei de Licitação sobre o cumprimento das obrigações assumidas pelo prestador de serviço ou fornecedor de bens e mercadorias vencedor da licitação, enfatizando, inclusive, sobre as penalizações previstas na Lei.

Os profissionais responsáveis pela contabilidade e assistência jurídica aos empresários expuseram suas dúvidas que foram sanadas pela equipe técnica da Prefeitura.

Encerrando o Secretário Municipal de Administração agradeceu a presença, interesse e empenho dos profissionais para o bom andamento dos processos licitatórios implementados pelo Município.